4 de julho de 2017

Eu quero é botar meu bloco na rua! A Biografia de Sergio Sampaio

Ola queridos leitores como vocês estão? hoje trouxe mais uma resenha da editora parceira Muiraquitã que é a biografia de Sergio Sampaio chamado "Eu quero é botar meu bloco na rua!" confiram os detalhes:


Resultado de imagem para eu quero é botar meu bloco na rua resenha

Autor: Rodrigo Moreira
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 287
Editora: Muiraquitã
ISBN: 978-85-5858-015-1
Redes Sociais:

SINOPSE

Eis a 3° edição da biografia de Sérgio Sampaio, enriquecida por novas informações novos depoimentos, ressalvas e correções. Tudo isso foi inserido ao longo de todo o texto, do primeiro ao ultimo capítulo, preservando ao máximo sua cronologia original. Algumas fotos novas também foram incluídas, bem como um rascunho do que viria a se tornar a canção "Em nome de Deus". De forma que você, caro leitor das edições anteriores, está convidado a reler a obra de cabo a rabo.Espero que esta 3° edição venha a aguçar ainda mais a curiosidade de todos os fãs, novos e antigos, em torno da obra e da trajetória do artista, bem como do ser humano Sérgio Sampaio e do período histórico em que ele esteve inserido. Rico em contradições e pleno de relevância e significados na historia recente do pais.RODRIGO MOREIRA


RESENHA E COMENTÁRIO

O livro fala sobre a Biografia de Sérgio Sampaio que era compositor e grande cantor brasileiro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim no Espírito Santo onde foi para o Rio de Janeiro em 1967 para iniciar a sua carreira artística assim suas composições tinham uma grande variação de estilo sendo samba, musicas mais calmas, agitada e rock. O Sérgio começou trabalhando como locutor em uma radio e morou em pensões mais baratas ate mesmo chegou a dormir na rua e pedir comida assim passando por algumas dificuldades mas mesmo com as dificuldades nunca perdeu o amor que tinha pela musica assim começando a tocar em bares assim se demitindo da radio e se dedicando inteiramente a musica onde suas letras tinha um olhar irônico mas bem intenso.
Sérgio só veio a ser conhecido nacionalmente na ditadura de Médici com a 'Eu quero é botar meu bloco na rua" onde se tornou um dos maiores protestos conta a ditadura mas ele teve também outros demais sucessos da época como Viajei de trem e Odete, Em destaque quero parabenizar a editora parceira pelo livro fantástico e rico em detalhes com imagens das letras das musicas de Sérgio, fotos que marcaram na época entre demais coisas eu super recomendo o livro onde para mim é rico em historia para qualquer idade vale muito a pena ler.


Então queridos leitores espero que tenha gostado da resenha agora apos a mudança irei ficar postando com mais frequência esta tudo meio que na bagunça ainda mas aos pouco apos o casamento e formatura tudo ira voltar ao normal, um enorme beijo rosa *
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário