24 de abril de 2017

13 Reasons Why ASSISTIR ou NÃO?

Olá queridos leitores como vocês estão?! Hoje o assunto é um pouco diferente das resenhas normais, hoje iremos falar sobre 13 REASONS WHY uma série baseada no livro que no brasil é conhecida como os 13 PORQUÊS do Jay Asher onde retrata a historia que se da inicio com o personagem Clay um estudando que encontra uma caixa na porta de sua casa e ao abri-la ele descobre que são fitas gravadas pela Hannah Baker sua colega que se suicidou. Clay descobre que as fitas foram enviadas para um colega para passa-las de um estudante para outro onde Hannah fala os motivos de ela ter se suicidado que relatou 13 pessoas que levaram ela a morte.

 Resultado de imagem para 13 reasons why

Falando sobre o livro é simples porque tem a nossa imaginação e eu ate gostei muito do livro e tmabém da serie, ate mesmo achei que ele ajudaria as pessoas pensar melhor antes de fazer bullying com alguém mas tudo também tem seus contras a séria retrata muito bem toda a situação da Hannah mas tem muitas cenas pesadas e levando em conta que muitas pessoas com depressão podem querer imitar os ocorridos na serie, pois, mesmo que deve ser falado sobre depressão e bullying mas pessoas que já estão na depressão se passa muita coisa em sua cabeça e a serie pode acabar sendo um incentivo para que pessoas levem ao suicídio principalmente pela parte que a Hanna tira sua própria vida.


Depressão e bullying é uma coisa bem delicada de se falar e por isso que em qualquer situação deve se ter cuidado ao falar sobre o assunto principalmente um livro ou uma serie que varias pessoas iram ver ou ler. Deve-se se lembrar que depressão é sim uma doença e não é como as pessoas falam, só quem já passou por depressão sabe o quanto é difícil.

POR FIM DEIXO MEUS COMENTÁRIOS:

O LIVRO E A SÉRIE É BOA PARA ACORDAR A POPULAÇÃO SOBRE O ASSUNTO E DIMINUIR O BULLYING
NÃO É UM BOM CONTEÚDO PARA AS PESSOAS QUE JÁ ESTÃO  PASSANDO PELA DEPRESSÃO POR ISSO OS PAIS DEVEM SEMPRE ESTAR PRESENTES POIS QUALQUER SINAL QUE ESTEJA ENVOLVIDO COM A DEPRESSÃO PODE MUITO BEM AS VEZES SER RESOLVIDO COM CONVERSA E AMOR.

Então é isso queridos leitores espero que tenham gostado da resenha diferenciada hoje um enorme beijo.

Um comentário:

  1. Não falar de um assunto só faz o "bicho" ficar maior. Não é fazer propaganda ou marketing, é olhar para o mundo que se esconde atrás do mundo que você vê. Porque o mundo escondido é perigoso...

    ResponderExcluir