14 de abril de 2017

A Teia dos Sonhos - Karine Aragão


Olá queridos leitores hoje estou trazendo um livro que me deixou um pouco intrigada já pela sinopse, no serio cheguei a me arrepiar! Vamos ver se vocês sentem a mesma coisa? o livro de hoje é "A Teia dos Sonhos da autora Karine Aragão onde recebi da querida editora parceira MUIRAQUITÃ, confiram:


Autor:
Karine Aragão

Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 158
Editora: Muiraquitã
ISBN: 978-85-5858-005-2
Redes Sociais:
INSTAGRAM
SITE

SINOPSE

Júlia e Laura são duas adolescentes, de 16 anos, que, para eternizar a forte amizade que as une, decidem tatuar uma Teia dos Sonhos em seus braços. A euforia pela tatuagem unica, desenhada por Júlia, esvai-se no dia seguinte, quando ela recebe a noticia de que Laura suicidara-se na noite anterior; atirando-se da janela do 13° andar: Júlia vê seus dias tomados pelos caos, em um misto de saudade e de raiva, sem saber os motivos que levaram Laura a tirar a própria vida. Júlia, então, embarca em uma busca que a leva a perceber os fantasmas que invadiram a cabeça de Laura e a refletir sobre sua própria vida. No meio de todo esse turbilhão, a presença de Bernardo representa a dúvida se o amor pode mesmo ser mais forte do que uma grande mentira.

AUTOR

Karine Aragão é doutora em Cultura Contemporânea, pelo Programa de Pós-Graduação da Puc-RJ. Leciona para adolescentes, em Niterói, desde 2010. Assumidamente apaixonada por contos de fada, Clarice Lispector, Fábio Jr e Nicholas Sparks, acredita que as inquietações da adolescência começam para nunca terminarem. Afinal, somos apenas adultos de 20, 30, 40 e poucos anos, tentando disfarçar, com doses falsas de estabilidade, o tormento diante de todas as incertezas da vida.

RESENHA E COMENTÁRIO

A historia de fato começa quando Laura melhor amiga da Júlia se suicida e com isso a mãe da Laura pede a Júlia buscar os motivos reais que levaram a sua amiga a se suicida. O decorrer da história de busca Júlia enfrenta seus próprios questionamentos se envolvendo com Bernardo e descobre que não sabia tudo sobre sua amiga Laura. Quais motivos levou a Laura a se suicida?

Indicaria o livro a Teia dos sonhos para todas as idade pelo tema que se retrata onde muitas pessoas ignora onde muitos adolescentes com suas mudanças de emoções acaba se levando ao suicídio. A autora Karina retrata a historia com um trama envolvente super recomendo e a autora esta de Parabéns pois nada melhor que uma historia para evitar algo que hoje em dia acontece com vários adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário