31 de março de 2017

Cela Sem Portas - Marciel Trigueiro

Olá queridos leitores como estão? kkk na resenha de hoje temos o livro "CELA SEM PORTAS" do querido autor parceiro Marcel Trigueiro, confiram:



Autor: Marcel Trigueiro
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 323
Editora: Publicação Independente
ISBN: 978-85-919564-3-2
Redes Sociais: 


SINOPSE
Portador de uma forma rara de esclerose, Miguel consegue mover apenas os olhos, pálpebras e parte da mão direita, o que lhe permite ter um minimo de independência para portar-se normalmente no mundo cibernético e sair-se relativamente bem na escola. Como ontem foi dia dos professores, Miguel redigiu e sua mãe transcreveu de próprio punho uma pequena carta que pretendem entregar a professora preferida dele, numa singela homenagem, assim que ela chegar para dar aula.
Nessa mesma manha excepcionalmente quente de primavera, pouco mais de quinze pessoas são feitas reféns por dois homens armados dentro de um ônibus próximo a Lagoa Rodrigo de Freitas. Tirar as vitimas das garras daqueles sequestradores deveria ser competência exclusiva das forças policiais cariocas. Entretanto, depois que a Policia Civil começa a agir e a imprensa monta seu aparato para que todo o pais fique ciente do que esta acontecendo, uma fatalidade faz com que o agente federal de Inteligencia Matheus Erming entre na operação. A partir dai, a situação vai ficando cada vez mais desesperadora para todos os que acompanham o sequestro.
Para Miguel e sua mãe, que assistem a tudo na escola, o desespero e a sensação de impotência são amplificados quando se deparam com uma dura realidade e uma possibilidade talvez não tao remota. A realidade: a professora não chegara a tempo para a aula. A possibilidade: que aquela carta jamais seja lida.

AUTOR

Sendo sua mãe formada em Direito e tendo sido seu finado pai jornalista, Marcel Trigueiro sempre teve intimidade com as letras. Sempre gostou muito de ler, mas somente depois da sugestão da sua esposa para que ele escrevesse um livro ele deu inicio a produção de sua primeira obra: O Próximo Alvo. Cela Sem Portas é seu segundo livro.

RESENHA E COMENTÁRIO

Em um dia normal de trabalho para Ângela uma professora de física de uma escola para crianças especiais onde nesta escola existe uma aluno chamado Miguel que era portador de uma doença rara que fez com que seu corpo imobilizasse menos seu olhos e dedos onde através de um sistema de computador se tornou o meio de comunicação com sua família e demais pessoas. Mas em um dia a querida professora entra em um ônibus onde fica sobre uma arma de dois sequestradores em uma manha de primavera onde eles fizeram de refém os passageiros e exigiam algo em troca onde era a soltura de Cartola o maior chefe de uma das facções que controlam o trafico de drogas no Rio. O que ira acontecer com a professora? Ela conseguira se salvar? E o Miguel que tanto adora a professora irá revê-la? Cartola sera solto?

O autor Marcel fez uma belíssima obra onde vários personagens entravam e saiam de cena onde tendo um fim mais que perfeito dando sentido a historia com isso são vários personagens que não tem como lembrar de todos mas o que são mais importante para minha pessoa é o querido Miguel, a professora Ângela, Cristina e Matheus. Sendo sincera fiquem bem triste quando terminou o livro pois foi um dos poucos livros que puxou tanto a minha atenção, parabéns ao autor pela belíssima obra pois acho que são poucos que consegui colocar tantos personagens e da sentido real a historia PARABÉNS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário